Requiem para o primeiro OSP da Embarcada
No contexto do meu objetivo primordial, que é divulgar e cultivar as coisa do Primeiro Grupo de Aviação Embarcada, esperando guardá-los para a posteridade, cabe fazer referência ao desaparecimento, ocorrido há um ano, de um personagem importante da história da unidade, conforme lembrado pelo Brigadeiro Assis, no grupo dos veteranos do 1ºGpAvEmb no FB:
"...O Brig [sic] Accioly foi o 1º OSP (Oficial Sinalisador de Pouso) do GAE, que com inteligência e profissionalismo, montou o treinamento simulado em terra do Grupo - Catrapo - para o início das operações no Minas Gerais, um navio menor que o USS Antietam, onde todos haviam se qualificado (durante o treinamento nos EEUU). Os resultados apareceram durante a operação, em 1965, quando não houve nenhum acidente. A ele os agradecimentos dos Cardeais, inclusive os OSP seguintes, que sempre seguiram seus fundamentos da operação de recolhimento de aeronaves..."
As fotos são do grande álbum "Histórico Fotográfico do GAE", dizitalizadas pelos fotógrafos do 4º/7º GAv, Ten. Monteiro e Sgts. Atayde e Fonseca.
Requiescat in pace...
RIP.
ResponderExcluirBacana
ResponderExcluir